domingo, 20 de dezembro de 2009

OLINDA ARTE EM TODA PARTE 2009

O Olinda Arte em Toda Parte, edição 2009, chegou ao seu final no último dia 13 de dezembro, com um saldo muito diferente dos últimos anos.
    Em conversas informais, os comentários dos artistas e artesãos que participaram do evento, muitos desde seu início, foram sempre que a pouca divulgação e o mínimo de investimento, podem ter sido as possíveis causas do pequeno público que veio a Olinda prestigiar e comprar objetos de arte e artesanato olindense, durante o Olinda Arte em Toda Parte, confirmando o que vivenciamos na edição anterior.
Isso só prova que esse evento deve ser reciclado, tomando-se, para isso, medidas como mais captação de recursos culturais,  públicos e privados, encontros com os artistas locais pra troca de sugestões e novos direcionamentos de gestão.
Apesar desse clima não muito animador, houve sim um incremento de visitantes e um pouco mais de comercialização, especialmente no setor de alimentação.
Bares, cafés e restaurantes tiveram um público bem maior que o usual, mas nunca comparado a anos anteriores onde se batiam verdadeiros recordes de gente, também nas visitações aos ateliês da cidade.
O número de ateliês inscritos foi bastante reduzido, em relação ao ano passado, passando de 91 para 74, esse ano, por conta também do critério de avaliação na inscrição para a foto no Catálogo do evento, que ficou, como sempre, muito bem diagramado e bonito.
Só não foi reduzida a vontade do artista de Olinda em fazer Arte e Artesanto com beleza e criatividade nem a cortesia e a alegria que nosso povo recebe todo  visitante!
Aqui há algumas fotos do Espaço Cultural Phenix de Olinda prontinho para o evento, que abrigou aqui os artistas e artesãos Carol Araújo, Cássia, Cosmus, Dadá Andrade, Ede Alves, Michelle Martinez e Simone Simonek.





Muita arte em pintura em tela e em roupa, arte com material reciclado, bolsas em tecido, bijouterias, esculturas,lindas ècharpes em crepe pintadas à mão.




Às sextas, sábados e domingos, a Seresta de Olinda passeava pela cidade alta, parando em frente aos ateliês, enchendo a cidade de romantismo, moldurando com a arte da música as mais diferentes formas de expressão artística.




De qualquer forma, sempre vale a pena ver e ouvir Olinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário